-
Arquitetos: Osamu Morishita Architect & Associates
- Área: 548 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Yoshihiro Asada
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Infinito foi projetada para 2 famílias. A primeira é uma pessoa e sua esposa, que conquistaram algumas empresas bacanas, e a outra é composta por seu filho, sua esposa e o neto. Fui procurado pelo avô, chefe da família, para completar a Casa do Infinito em sua memória.
O sonho do chefe e de sua esposa era ter uma casa ao longo de seu lago favorito, que fica onde eles caminham todo fim de semana. A localização ao redor da lagoa é coberta por um verde profundo, como em Cingapura. Eles já tinham uma casa grande perto do local, mas ficaram fascinados com o local. A forma do terreno não é quadrada, mas sim uma forma muito característica e seu nível é irregular. Requer assim um projeto composto por duas casas familiares.
Na verdade, a relação entre essas duas famílias deve ser sensível não só no Japão, mas também em todo o mundo. A casa dos pais e a casa da família do filho, sua relação e a distância devem cuidar do ambiente. De qualquer forma, criamos uma villa com seus sonhos e ideias calorosas, cuidado e hospitalidade na metáfora do símbolo do infinito. Desejávamos a infinita prosperidade, segurança, saúde e felicidade das famílias. A vida é limitada, mas mesmo se a vida for suspensa, as pessoas podem viver em seus sonhos infinitamente. A vida pode ficar para sempre em memórias. Procuramos criar uma casa que marcasse a vida das famílias e que fizesse um cenário característico no seu quotidiano.
Um dia, o chefe disse que a vida de sua esposa era limitada, então ele exigiu que eu criasse o lar ideal o mais rápido possível. Eu os conheço muito bem, mas é muito difícil criar uma casa particular. Se eu conheço alguém pessoalmente durante uma longa vida, sinto que é muito difícil projetar sua casa. Talvez eu pudesse projetar a casa dos meus pais se tivesse esse tipo de oportunidade. Mas recusei o pedido dos meus irmãos mais velhos para projetar as casas de suas famílias. Você consegue entender esse tipo de sentimento? Se eu projetar a casa de alguém, devo tocar em coisas tão íntimas das pessoas, e preciso pedir-lhes que permaneçam na ideia que considero a casa ideal para eles. Para mim, é tão difícil tocar esse tipo de coisa de pessoas familiares no dia a dia. O pai pode permitir esse tipo de arquiteto, seu filho, mas algumas pessoas conhecidas podem não aceitar alguma ideia de uma pessoa familiar, às vezes. Uma vez, tentei recusar o pedido do chefe da família, mas como a vida de sua esposa era limitada ele me disse que gostaria de ficar na casa dos sonhos durante o período de calor até o fim. Então, eu fiz esse projeto.
A distância das duas famílias e a relação de privacidade são ajustadas pela posição na forma calmamente arredondada, o símbolo do infinito. Colocamos algumas cortinas externas movidas por eletricidade para evitar luz solar direta e forte e contato visual ruidoso. Tentamos também criar alguns cenários e várias abordagens no terreno para não fixar a sua atividade diária como em algumas paisagens urbanas. Fascinante abordagem em declive, escadas, terraços arredondados e o terraço na cobertura voltado para a floresta tropical fazem alguma diversidade que torna as famílias confortáveis para ficar aqui.
Eu adaptei alguns pedidos do chefe da família, mesmo que não fossem adequadas para um design moderno. Espero que a Casa Infinito torne-se natural para se viver.